Menu

TITO AMORIM PREPARA SEU NOVO CD

05 ABR 2018
05 de Abril de 2018

Descrição

BIOGRAFIA: Nascido e criado em São Bernardo do Campo-SP, Everton de Magalhães Amorim, pseudônimo TITO AMORIM, filho de violonista e com família totalmente envolvida na música, aos quatro anos de idade por intermédio e incentivo de seus primos conheceu o universo do samba aprendendo percussão.

Sua primeira composição foi aos oito anos, que mais tarde lhe rendeu a ser o ganhador do 1° Festival de música da Escola Estadual, aos dezesseis anos no mesmo evento foi campeão como interprete.

Fundou seu primeiro grupo denominado Poder da Criação em 1999, onde começou sua viabilização no cenário Paulista de Samba se apresentando em casas tradicionais do segmento como Estação Primeira da Mama “Pagode da Tia Doca” e Villaggio Café (2002 e 2003). 
Com o grupo fez parte do Movimento Cultural Terreiros do Brasil, além de representar a região do ABC no 1° Fórum Cultural Mundial no Brasil em São Paulo.

Foi integrante do Projeto Cultural Samba Autêntico, além de várias parcerias com grandes nomes do cenário musical brasileiro e temporadas nas Velhas Guardas de Escolas de Samba em busca de aperfeiçoamento e construção de sua personalidade musical. 

Sua identidade musical foi construída ouvindo e apreciando os trabalhos de Cartola, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Ivone Lara dentre outras personalidades do Samba. 

Desde 2004 atua em parceria com a banda Sandália de Prata como cantor e percursionista oficial onde gravou 4 CD’s e 4 LP’s, que mistura samba-rock, soul music e gafieira com muita qualidade e amor pela música.

Entre 2005 a 2007 foi responsável pela banda do Mestre Jamelão onde pôde realizar temporada no Bar Brahma, shows na Capital e interior de SP.
Aprendizado e responsabilidade perante um dos maiores representantes do Samba nacional. 

Em 2012 juntamente com a banda participou do 21° Prêmio Vale da Música Brasileira em homenagem aos 90 anos da Dona Ivone que, dentre os 27 mil inscritos, ficaram em terceiro lugar na categoria samba, viabilizando e fortalecendo esta parceria musical. 

HISTÓRICO PROFISSIONAL: 
Com a banda Sandália de Prata fez parceria com os seguintes artistas:
Jair Rodrigues, Elza Soares, Marku Ribas, Luis Wagner, Bebeto, Elisabeth Viana, Nereu, Max de Castro, Simoninha, Jair Oliveira, Ellen Oleria, Emicida, Rappin Hood, Thaíde, Lino Krizz (shows internacionais:Totó La Composina - Colombia).

Como cantor solo e percursionista fez apresentações em parceria com os seguintes artistas:

Monarco da Portela, Almir Guineto, Oswaldinho da Cuíca, Toniquinho Batuqueiro, Seu Nenê de Vila Matilde, Carlão do Peruche, Hélio Bagunça, Participação especial Samba de Quintal –Belo Horizonte- MG, Duda Ribeiro, Tobias da Vai Vai, Velha Guarda do Camisa Verde e Branco, Nenê, Vai-Vai, Cantora Marion K (Jamaica) e o Mestre Lonnie Liston Smith (E.U.A) na Virada Cultural da Cidade de São Paulo em 2013.

Locais de temporadas e apresentações nas seguintes casas e bares de referência do segmento:

02 anos no Bar “Você vai se Quiser”, Vila do Samba, Bar Samba, 
Blen-Blen, Jongo Reverendo, Cachaçaria Dumont, Bar Mangueira, Up Club, Pagode da 27. 
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!